IVAucher

A partir de 1 de outubro já é possível gastar o saldo do programa IVAucher em compras nos setores de restauração, alojamento e cultura.

Este programa foi criado com o objetivo de dinamizar o consumo nos setores fortemente afetados pela pandemia. Irá durar até 31 de dezembro e permite ter descontos até 50% nos setores abrangidos, através de um reembolso feito pelos bancos que aderirem ao programa.

COMO BENEFICIAR DO IVAUCHER?
Basta que tenha pedido faturas nos setores de restauração, alojamento e cultura nos períodos de junho, julho e agosto, com número de contribuinte. Aconselhamos, primeiramente, saber qual o saldo acumulado nas compras nos setores abrangidos, para isso basta ir ao Portal E-fatura.

COMO BENEFICIAR?
Deverá se registar na plataforma IVAucher.
A adesão consiste em registar o NIF, nome, email e nº de telemóvel e pode ser feita até ao último dia do programa, dia 28 de dezembro.
Para poder utilizar o saldo terá de utilizar cartões de pagamento que pertençam à rede de bancos aderentes.

COMO POSSO USAR O IVA ACUMULADO?
O saldo apenas pode ser gasto nos meses de outubro, novembro e dezembro, e apenas em compras efetuadas em estabelecimentos comerciais dos setores de restauração, alojamento e cultura, que disponibilizem pagamento com cartão (não é permitido pagamento em dinheiro). Também os comerciantes devem estar registados no IVAucher.
Assim, o consumidor paga a totalidade da fatura e é depois reembolsado até um máximo de 50% do valor da despesa.
Quanto aos montantes não utilizados no âmbito deste programa, serão depois considerados para efeitos de deduções à coleta em sede de IRS.

A PARTIR DE JANEIRO, POSSO VOLTAR A ACUMULAR IVA?
Neste momento, o programa IVAucher está apenas em vigor em 2021.

Para mais informação pode consultar o site oficial IVAucher em: www.ivaucher.pt

Gostou? Partilhe e informe também os seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email